Para Refletir
Se alguém te ofender ou fizer o mal, procure perdoar, esquecer. E peça a Deus a oportunidade de ser útil a essa pessoa. * Quando identificarmos dentro de nós os feios sentimentos, as más palavras e os pensamentos desequilibrados, podemos sempre recorrer à oração. * Receita do Papa para ser santo: Eucaristia, oração, caridade. * Guarda-te do rancor que te rouba a paz espiritual. * Evita a indignação, a ira e os arranques coléricos. * Não desprezes ninguém. A todos trata com amabilidade, como gostarias de ser tratado. * Não sejas tão sensível que qualquer palavra te incomode ou magoe. * Aprende a sofrer. O sofrimento purifica e une-te à Redenção operada pelo teu Senhor. * Sorri sempre por amor a todos os que cruzarem contigo hoje. * Esforce-se para impedir que a ofensa se converta em mágoa. * Não fique remoendo, mentalmente, o acontecido. * Se tudo estiver, aparentemente, contra você, fiscalizado por uns, perseguido por outros, mantenha inalterada sua confiança em Deus, que tudo sabe. * Habitua-te a iniciar o dia com a mente ligada ao Senhor, através dos fios invisíveis e poderosos da oração. * Estimula a conversação edificante e quando não possas fazê-lo, reserva-te silêncio discreto, propiciatório a reflexões salutares. * Cada ser é o que constrói interiormente. * A vida sempre devolve o que recebe. Tem cuidado. O acusador gratuito e o perseguidor sistemático podem converter-se, sem que o saibam, em benfeitores valiosos. Aproveita-os. * Olha em derredor: a primavera perfumada pode ser considerada como o perdão da natureza ao rigor hibernal; o grão perdoa a terra que o esmaga, arrebentando-se em flor e fruto; o trigo agradece à mó que o tritura, transformando-se em pão... * Quando sentimos ódio de algo ou alguém, traçamos para nós um caminho de atropelos e muita negatividade, porque respiramos este sentimento de forma intensa e inalamos a angustia, o rancor, a inimizade, a antipatia e a raiva. * Com o ódio somos capazes de destruir o que levamos muito tempo para ser construído, basta apenas um comando do nosso pensamento e lá estamos nós estacionados e a mercê desse sentimento tão pequeno mais com um poder enorme de destruição. * Se algo ou alguém te ferir profundamente, não se revolte, não se deixe adoecer pelo ódio, permita-se perdoar quantas vezes forem necessárias, porque somente o perdão poderá ajudar a melhorar esse sentimento em você. * Busque no Amor, a sua paz interior, procure bons pensamentos e principalmente procure Jesus como seu amigo. * Percebam que a maior parte do tempo nos ligamos e cultivamos pensamentos negativos.
Raramente pensamos em coisas boas. Estamos sempre pensando no mal, revoltados e com espírito de vingança. É óbvio que o mal parece prevalecer, pois somos nós próprios que o alimentamos com nossos pensamentos e atitudes.
*Quando falamos em fraquezas humanas, temos que ter em nós a consciência de que ninguém é perfeito, mas todos têm condições de melhorar.
*Antes de julgar a fraqueza do outro, faça uma auto-análise em seus sentimentos e veja se tem condições de apontar as fraquezas alheias.
*Não se envergonhe de ter fraquezas, envergonhe-se de não desvencilhar-se delas.
Porque você é forte o bastante para mudar tudo em sua vida
e principalmente os sentimentos que não sejam pautados no Bem e no Amor.
*Temos que começar nossa modificação interior a partir das fraquezas que mais nos incomodam e não fazermos de conta que nada está errado em nós.
*Lembremos sempre que podemos omitir nossas fraquezas aos outros e até a nós mesmos, mas a Jesus nunca conseguiremos porque ele sabe tudo o que se passa em nosso coração.
*Alimentando o ódio dentro de nós, perdemos a conexão com o amor
e com nossos melhores sentimentos, para vivermos esse sentimento
que vai desgastando nosso emocional e o nosso físico,
nos deixando cada vez mais doentes e apreensivos diante da vida.
Devemos ter em mente que o ódio é a nossa destruição, devemos reagir e não sucumbir.
inteira para propagar os seus melhores sentimentos àqueles que convivem com você. *A mágoa é um sentimento que atrai muitas coisas ruins e negativas para o nosso corpo físico e espiritual.
Não podemos permitir que esse tipo de sentimento se instale em nós. Deixemos que tudo acabe no esquecimento e perdão. *A mágoa corroi aquilo que temos de melhor, então para que isso não ocorra, temos de orar e vigiar em todos os instantes, e quando os pensamentos negativos se aproximarem, tentando nos envolver, pensemos em Jesus. *Sabemos que a paz e o amor são os caminhos que nos levam à alegria e harmonia em nossos corações. *Não podemos jamais alimentar sentimentos como a mágoa, pois com isso poderemos criar dor e sofrimento para nós, tornando tudo mais difícil em nossa caminhada.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Muitos querem vencer sem lutar, mas antes da vitória existe a cruz e a vitória de amanhã tem suas raízes nos sofrimentos do hoje A Palavra do Senhor nos garante que quando obedecemos aos Mandamentos de Deus recebemos vida em nossa vida. É preciso deixar vir à tona tudo aquilo que temos de melhor. O Espírito Santo faz de nós criaturas novas, trazendo para fora aquilo que temos de melhor em nosso interior desde que fomos criados por Deus. Assim como a cana precisa passar pela moenda para, no final, dar o melhor e o mais doce açúcar. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥