Fragmentos
São os sentimentos ruins que fazem com que sejamos atacados pelo inimigo.
♥
Não descuide da oração, caminha orando, converse com quem encontrar orando, faça seu trabalho orando, se conseguir se concentrar em Deus a todo instante, será feliz e fará a todos que te encontrar, sentir que a busca e vivência da verdade em você vive sem cessar.
♥
Que o seu dia comece, permaneça e termine em oração.
Há várias formas de orar, veja a mais apropriada para o momento, mas não descuide de estar sempre com o Senhor!
Ao estar com Deus que é todo amor, poderá sentir Dele tudo o que Ele é, se lhe for concedida essa graça.
♥
Não canse de dirigir seus lábios, pensamentos e atitudes para Deus, mesmo quando estiver em noite escura, em que Ele mesmo lhe parecer longe de você. Conserva firme o coração, Ele não se ausentou por mal, pois em Deus não há o mal. Compreende que Deus tem para você seus desígnios e deve ser grato por tudo que Ele lhe proporcionar.
Espera com paciência o dia de sua passagem deste mundo em “vale de lágrimas” para a eternidade ao lado do Senhor, enquanto Ele não lhe chamar, faz o maior bem possível sobre a terra e seja grato por cada momento que aqui na terra estiver e puder demonstrar para Deus, para si próprio e para o próximo, o amor.
♥
O diabo não suporta o louvor e isso por algo muito simples: Lúcifer, ou "portador de luz", se transformou em satanás exatamente por não querer louvar a Deus. Isso é obvio! Portanto, o louvor para ele é muito forte e pesado. Se nós queremos lutar contra o diabo, não temos outra coisa a fazer senão começar a louvar a Deus.
♥
Pai... Venha ao meu encontro, toma-me em Seus braços amorosos, e permita-me recostar a cabeça em Seu peito e esquecer todas as dores, que eu não compreendo... Todas as lutas internas, travadas entre o que sente o coração, e o que argumenta a razão... Entre o que sabemos, mas preferíamos não saber, entre o que sentimos, mas preferíamos não sentir tanto... Porque somos fracos. Vivenciar as verdades espirituais, como o desapego, a transitoriedade da vida, a brevidade do tempo, do ponto de vista espiritual, quando para nós, as distancias parecem eternas, para mim que sou pequeno, parece um obstáculo intransponível... Por que, preocupar com isso?
♥
Se deseja tanto que seu irmão seja perfeito, busca antes a ti mesmo essa perfeição e logo perceberá que perfeito só é Deus que tudo criou.
Seja tolerante com os defeitos alheios e busca corrigir os seus, porque o tempo sobre a terra passa depressa e convém levar com seriedade o processo da santificação. Conserva a paciência, pois ela é necessária para a prática da misericórdia, que é essa compaixão que vem do coração e que lhe auxilia a afastar o mal que é inútil para a santificação.
♥
Quando estiver desanimado, olha para a cruz de Cristo e repara que pequena é a sua cruz, comparada com a que Ele levou, veja que ainda tem um grande caminho a percorrer para alcançar um amor parecido com o que teve o Senhor. Se quer imitar a Cristo, procura ter o coração cheio de misericórdia, humildade, amor e mansidão. Mantenha misericórdia consigo mesmo, não conserve em si a tristeza do pecado, pois se a mantiver poderá perder tempo na angustia que freia a vida espiritual, quando poderia estar servindo ao Senhor. Por isso urgentemente confessa a sua culpa ao sacerdote e retoma o caminho da vida. Por onde passar procure deixar vestígios do amor e da misericórdia de Deus. Que o divino sempre transpareça em você, através do seu viver.
♥
Entrega a Deus, toda dor sofrida quando lhe julgarem mal e confia na justiça divina, não entristeça seu coração com a maldade alheia, mas se conserve firme no propósito de amar sem cessar. Não caia no erro de medir aos outros com a sua medida humana e imperfeita. Não devemos querer que os outros vivam para nós e por nós, mas que vivam por Cristo e em Cristo. Renúncia esse amor egoísta que teima em explodir em teu peito , quando conseguir amar sem querer nada em trocar, alcançará a verdadeira generosidade.
♥
Muitos se corrompem e se mancham simplesmente por não desejarem evitar a tentação com que se deparam. Depois, quando as conseqüências vêm, suspiram e fazem um voto – que jamais cumprem – de não fazer aquilo de novo. Só que isso não é verdade; eles amam o pecado e a liberdade de dar vazão às concupiscências de seu coração maligno. Não é vontade de Deus que sejamos escravos do pecado. Jesus Cristo, o Salvador do mundo, abriu o caminho para a libertação e para a vida aos que gemem sob o peso da escravidão. No entanto, há um preço a pagar, há renúncias a fazer, há uma trilha a ser percorrida. E isso requer coragem e total dependência de Deus!
♥
O que nos separa do amor de Deus não é outra coisa, senão o nosso pecado. Não é Deus quem vira a Sua face para nós. Somos nós que, com o nosso pecado, nos afastamos de Deus. *Márcio Mendes*
♥
C. S. Lewis escreveu sobre a importância do céu: "Se você ler a história descobrirá que os cristãos que mais realizaram neste mundo foram exatamente aqueles que pensavam mais no mundo por vir... É pelo fato dos cristãos terem deixado de pensar no outro mundo que se tornaram ineficazes neste mundo". Na verdade isso se aplica a todos nós! Pensar sobre o céu é da maior importância, pessoal e teologicamente.
♥
Há muito tempo atrás, em meio ao sofrimento e à morte, Jó perguntou: "Morrendo o homem, porventura tornará a viver?" Séculos se passaram antes de haver a resposta certa e final dada por Jesus Cristo: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" (João 11.25,26). Na véspera da Sua crucificação, Jesus disse aos Seus discípulos: "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14.2,3). O lugar de que Jesus falou é o céu.
♥
A serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto, causa danos. É a nossa LÍNGUA!
♥
O pastor e escritor Dr. Steven J. Lawson escreveu sobre o céu:
Não se enganem, o céu é um lugar real. Não é um estado de consciência. Nem uma invenção da imaginação humana. Nem um conceito filosófico. Nem abstração religiosa. Nem um sonho emocionante. Nem as fábulas medievais de um cientista do passado. É um lugar real. Um local muito mais real do que onde você está agora... É um lugar real onde Deus vive. É o lugar real de onde Deus veio para este mundo. E é um lugar real para onde Cristo voltou na Sua ascensão – com toda a certeza!
A ALEGRIA DA SALVAÇÃO
Como cristão posso pecar, e a conseqüência disso é a perda da alegria que enche o coração.
Agora precisamos ser cuidadosos para não confundir a segurança da salvação com a alegria que a acompanha. Se nos tornarmos negligentes, indulgentes e permitirmos que o mundo invada nossa vida, o Espírito Santo é entristecido, nossa comunhão com o Pai e o Filho é interrompida de maneira prática. A alegria da comunhão com Deus é restaurada somente quando julgamos a nós mesmos e confessamos nossos pecados.
Todos os que foram redimidos deveriam saber que não há nada mais firme e mais imutável que o vínculo de relacionamento entre os filhos de Deus e seu Pai celestial!
A Angústia
A angústia é companheira do ser humano. A angústia é uma das mais fortes opressoras da humanidade, é um sentimento da alma que pode atacar na mesma medida tanto o rei como o mendigo.
♥
Podemos tentar ignorar a angústia, mas não escaparemos de situações dolorosas.
♥
Davi nos ensina que a palavra de Deus sempre é mais forte que a angústia: "Sobre mim vieram tribulação e angústia, todavia os teus mandamentos são o meu prazer". A angústia está presente, mas a alegria na palavra de Deus é maior.
♥
O poder de Deus também sempre é maior do que a angústia: "Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salva" (Sl 138.7).
♥
O próprio Senhor Jesus disse claramente: "No mundo passais por aflições..." (Jo 16.33) . E então Ele acrescenta o glorioso ‘mas’: "mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
♥
Você deve reconhecer que é um pecador aos olhos de Deus: "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Deus é santo e, por isso, não pode ignorar o pecado de ninguém. Ele deve julgá-lo. Mas Deus, na Sua misericórdia, preparou um caminho pelo qual homens e mulheres pecadores podem receber Seu perdão.
♥
O perdão foi comprado por Jesus Cristo por alto preço. Quando Ele veio à terra, há 2000 anos atrás, viveu uma vida perfeita, morreu na cruz em nosso lugar para pagar pelo nosso pecado e ressuscitou: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6.23). A Bíblia também diz: "Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Coríntios 15.3-4).
♥
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos - disse o mestre - Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir...
♥
Se quisermos uma vida alegre, precisamos ter pensamentos alegres. Se quisermos uma vida próspera, precisamos ter pensamentos de prosperidade. Se quisermos uma vida com amor, precisamos ter pensamentos de amor. Tudo o que enviamos para o exterior, mental ou verbalmente, voltará a nós numa forma igual.
♥
“Em todas as tuas ações, em todos os teus pensamentos deverias comportar-te como se tivesse de morrer hoje. Se tua consciência estivesse tranqüila, não terias muito medo da morte. Seria melhor evitar o pecado que fugir da morte. Se não estás preparado hoje, como estarás amanhã?” (Imitação de Cristo)
♥ Oração de arrependimento ♥
Ó meu Senhor, concede-me quebrantamento e contrição, essa tão grande graça!
Dá-me lágrimas, ó Deus, por todos os pecados meus,
curvada ao pó eu seja!
Eu peço, ó Santo Espírito, que ilumine o meu coração,
pra que com dor lamente, lamente aquilo em que pequei, os sofrimentos que causei aos outros e a meu Jesus querido.
♥
"Um antigo provérbio diz: "Se semeio urtigas, não posso colher rosas". É através das minhas ações que o mundo reage a mim. Minhas ações plantam as sementes do meu futuro. Se tenho atitudes raivosas, obtenho respostas raivosas. Se desempenho ações pacíficas, os resultados são pacíficos. É através das ações que eu crio fortuna ou infortúnio. Deveríamos deixar que todas as nossas ações fossem para edificar ao invés de violentar."
♥
O Senhor Jesus nos disse: “Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).
♥
"A vida é curta demais para acordar de manhã com problemas, preocupações e mágoas desnecessárias.
Então seja gentil com as pessoas que te tratam bem, perdoe as que não o fazem, e acredite que tudo acontece por algum motivo.
Se aparecer alguma oportunidade na sua frente, aproveite-a. Se ela mudar a sua vida, aceite.
Ninguém nunca disse que a vida seria fácil.
Somente que ela valeria a pena.
Chore, ria, ame muiiito....vale a pena...
E agradeça a Deus por cada dia ...
Como uma nova chance de você recomeçar !
Basta somente crer
Havia um casal de ateus que tinha uma filha.
Os pais jamais lhe falaram de Deus.
Uma noite, quando a menina tinha cinco anos, seus pais brigaram e o pai atirou em sua mãe.
Em seguida o pai se suicidou. Tudo isto diante da menininha.
Ela foi enviada a um lar adotivo. Sua nova mãe, católica, levou-a a igreja. Nesse dia a mãe explicou ao catequista que a menina jamais havia escutado falar de Jesus e que por favor ele tivesse paciência.
O catequista apanhou uma imagem de Jesus e perguntou a todos: "Alguém sabe quem é esta pessoa?" A menininha respondeu: "Eu sei, esse é o homem que estava segurando a minha mão na noite em que meus pais morreram..."
Quantas vezes isso já aconteceu com você?
♥
Procure a Deus. Nas horas mais escuras e tenebrosas, busque o conselho sábio do Senhor. Ore. Toda pessoa sábia ora pelo menos quinze minutos diários, a menos que esteja muito ocupada. Se este for o caso, precisa orar o dobro.
Não existe pessoa derrotada em Cristo. Seja sincero no seu relacionamento com Ele e honesto na sua adoração, porque: “O sacrifício dos perversos é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o Seu contentamento.”
♥
O segredo não é viver uma vida correta como meio de receber o que Deus prometeu. A chave é manter o coração inteiramente dedicado a Deus e confiar n’Ele sem vacilar. É a confiança em Deus que faz do fraco forte, que levanta o caído e restaura o ferido.
♥
O texto de hoje é uma súplica por justiça. Davi era acusado de traição a Saul, e este procurava matá-lo. A única arma de Davi era a justiça de Deus e essa também é a única arma para vencer o mal que destrói nosso mundo interior. A justiça de Deus é amor, porque Deus é amor. A justiça de Deus levanta o ser humano e restaura n’Ele a imagem perdida de Deus. A justiça de Deus faz pelo homem o que ele não pode fazer por si mesmo. Não se esqueça disso nas horas em que o assaltar o temor de estar completamente perdido.
♥
Ao iniciar suas atividades, não carregue mais o peso da culpa. Jogue fora a sensação de lutar e nada conseguir. Apodere-se da justiça de Deus. Clame: “Faze-me justiça, Senhor, pois tenho andado em minha integridade e confio no Senhor, sem vacilar.”
♥
O que pouca gente percebe é que as palavras ditas contra outros podem nos ferir muito mais do que a eles. As feridas aparecem mais tarde, depois de anos. Mas aparecem como chagas abertas sangrando impiedosamente.
♥
O remédio é Jesus. Quanto mais perto d’Ele você viver, quanto mais permitir que Jesus tome o controle de sua vida, mais sábio você será. Lembre-se: “A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia.”
♥
O louvor sem serviço é vazio e não dura. O serviço sem louvor é apenas humanismo. Faz do ser humano o centro da experiência.
O verso de hoje fala dos sacerdotes que prestavam serviço ao Senhor durante as horas da noite. O que faziam enquanto a cidade dormia? Oravam. O verso dois fala: “Levantem as mãos”, numa típica atitude de oração. Orar pelos outros, interceder por eles, enquanto dormem, faz um bem indescritível. Caminho extraordinário para fugir da saudade, do cansaço e da decepção. Pensar mais nos outros e menos em si mesmo. Ter consciência de que, embora você esteja enfrentando problemas, sempre há pessoas que estão sofrendo mais do que você.
É noite em sua vida? Sirva. Bendiga o nome de Deus. A escuridão parece envolvê-lo completamente? Tire por um minuto os olhos de seus problemas e dirija-os a Deus.
= Excelente =
O perigo que corremos hoje é esquecer que este mundo não é o nosso lar definitivo. Estamos aqui apenas peregrinando, por força das circunstâncias, rumo à casa do Pai. Somos estrangeiros vivendo num país alheio.
O fato de vivermos neste mundo pode levar-nos a contemplar as coisas da Terra por mais tempo do que o necessário. Deitar raízes profundas é um risco. Lembrar quem somos e de onde viemos determina as nossas escolhas e prioridades.
É verdade que precisamos sobreviver. Trabalhar, estudar, construir uma casa para morar e educar os filhos é parte da nossa existência. Não podemos omitir-nos dessas responsabilidades. Mas até que ponto isso tudo está nos fazendo esquecer de Deus?
Para Meditar
Ler a Palavra de Deus:
Nos alimenta a alma, pois “nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra da boca de Deus”.
Nos aumenta a Fé, pois a “Fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus”.
Nos livra de enganos e heresias, pois “é apta para discernir as intenções do coração”.
Nos guia, pois ela “nos ensina o caminho que devemos seguir”.
Nos ilumina, pois é “lâmpada para meus pés”.
Nos dá vida, pois ela é “viva e eficaz”.
Nos revela quem é JESUS CRISTO, pois Jesus disse que “elas (as escrituras) testificam de mim (Jesus)”.
Portanto gente, hoje mais do que nunca, vamos mergulhar na Palavra de Deus e beber desta fonte de água viva, que sacia a nossa sede para sempre.
Danielle Sueli
A LAGARTA E A BORBOLETA
A lagarta e a borboleta são o mesmo ser: um ser que começa se arrastando e termina por voar. Acontece a mesma coisa com os que Cristo salvou: começa sua existência se interessando pelas coisas terrenas. Depois recebe a vida de Deus e se apega as coisas celestiais. Quando o Senhor vier, nos revestirá de um corpo imortal e glorioso, com o qual veremos o Salvador face a face e seremos semelhantes a Ele.
♥
O ressentimento, a mágoa, o rancor, a inveja são fontes de água envenenada. Quando você permite que elas se acumulem no seu coração, as conseqüências são visíveis e refletem-se no rosto.
♥
Se você é um homem de negócios, pense que, quanto mais felizes estiverem seus empregados, melhor atenderão aos clientes. E quanto mais satisfeitos estiverem os clientes, maior será o sucesso do seu negócio.
♥
Revise os seus valores e atitudes hoje, antes de enfrentar mais um dia de trabalho, e lembre-se de que: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.”
♥
Os montes. Eles são permanentes e parecem eternos. As nuvens passam, as árvores nascem, crescem e morrem, as gerações se seguem umas às outras, mas os montes permanecem no mesmo lugar.
“O cetro dos ímpios” não será como os montes. Uma pessoa sem Deus e sem escrúpulos pode conseguir dinheiro, fama, poder e honra. Mas tudo é como nuvem. Hoje é, e amanhã não é mais.
Hoje pode parecer que o mal vence o bem. Mas sempre existe um depois, em que a justiça prevalecerá. Isto não é apenas promessa, é realidade. Se você fizer uma retrospectiva da história, verá como reis, nações e impérios que se consideravam indestrutíveis ruíram um dia, e hoje não restaram nem os cacos.
Portanto, continue lutando e enaltecendo valores nas suas atitudes diárias. Não tema ser considerado um sonhador ou idealista. Não tenha inveja da “prosperidade” dos homens sem Deus.
Seja justo. Busque diariamente forças em Jesus. Não permita que a injustiça dos homens traga amargura ao seu coração. Valorize as coisas simples e que duram para sempre, porque: “O cetro dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda a mão à iniqüidade.”
♥
Não tente ser um grande santo. Tente ser um pequeno santo porque então você será grande, como Tereza.
♥
Qual era a atividade de Davi quando Deus o chamou para ser ungido rei de Israel? Cuidava das ovelhas.
Se você achar que Davi foi chamado porque era pastor de ovelhas, sem títulos, jovem e inexperiente, está errado. Nada do que foi mencionado é virtude. Deus não procura os menos qualificados. Deus procura servos. Pessoas cuja prioridade não é ocupar um cargo, mas servir. Pessoas que se esvaziam de si mesmas para que Jesus possa preencher cada rincão do coração. Vasos limpos de orgulho nos quais o Espírito de Deus possa agir. Devo perguntar-me hoje: O quanto sou servo? Na minha família, no meu trabalho, na comunidade, quanto estou disposto a servir? Esse é um dos segredos da vida feliz. Só uma vida feliz é capaz de tornar felizes as pessoas que a rodeiam.
♥
Não descuide da oração, caminha orando, converse com quem encontrar orando, faça seu trabalho orando, se conseguir se concentrar em Deus a todo instante, será feliz e fará a todos que te encontrar, sentir que a busca e vivência da verdade em você vive sem cessar.
♥
5 Sobre a arca estavam os querubins da Glória, que com sua sombra cobriam o lugar do perdão. Agora, porém, não é o momento de nos perdermos em pormenores.
6 Estando tudo assim disposto, os sacerdotes a todo momento entram na primeira tenda para celebrar o culto. 7 Na segunda tenda, porém, entra somente o sumo sacerdote uma vez por ano, levando o sangue que ele oferece por si mesmo e pelos pecados que o povo cometeu por ignorância. 8 Desse modo, o Espírito Santo pretendia mostrar que, enquanto existisse a primeira tenda, o caminho para o santuário ainda não estava aberto. 9 Trata-se de um símbolo do tempo presente. Nessa tenda são oferecidos dons e sacrifícios, que não podem tornar perfeita a consciência de quem os oferece.